Sinobras recebe visita da empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto da Nova Aciaria em Marabá

📸 Sinobras

Em Marabá a Sinobras tem avançado no desenvolvimento do projeto da Nova Aciaria. A empresa do Grupo Aço Cearense anunciou que nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, recebeu representantes da Hatch responsável pelo desenvolvimento do projeto para uma visita técnica com o intuito de definir os detalhes do projeto de engenharia da nova aciaria e traçar um cronograma de trabalho.

De acordo com a Sinobras participaram da visita os membros da diretoria do Grupo Aço Cearense – Ian Corrêa (Vice-presidente de Operações), Milton Lima (Diretor Industrial), Edgard Corrêa (Diretor de Suprimentos e Logística), e equipe da Nova Aciaria (Gerência montada pela SINOBRAS), representantes da Hatch e da empresa Vale, que fizeram apresentações e alinhamentos técnicos.

A empresa informou que na oportunidade, o grupo também visitou o local onde ficará a planta da Nova Aciaria e conheceu as obras de instalação da Tecnored (subsidiária da Vale), no Distrito Industrial de Marabá.

No comunicado, a Sinobras esclareceu que em maio de 2022, assinou um termo de compromisso com a mineradora Vale  para o desenvolvimento de uma nova aciaria para produção de tarugos de aço em Marabá. 

Seguindo o cronograma definido, após vários meses de discussões, a empresa Hatch foi a escolhida para ficar responsável pelo desenvolvimento do projeto. No dia 9 de janeiro de 2023, foi realizado o kick-off meeting (primeira reunião) para o início do projeto, que tem previsão de conclusão em 6 meses, informou a Sinobras. 

Sobre as divisões das responsabilidades no acordo assinado a mineradora Vale apoia o projeto por meio da emissão de garantias que viabilizem o financiamento a ser contratado pela Sinobras  para instalação da nova aciaria. Já a Sinobras é a responsável, além dos estudos de engenharia, pela implantação e operação da planta. 

Início da produção da Nova Aciaria

Ainda no comunicado, a Sinobras destacou que a previsão para o início da produção da nova aciaria é após o startup da Tecnored, previsto para o 2º semestre de 2025.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *