Marabá: Grandes obras de infraestrutura estão em processo licitatório

Foto: Secom

O município de Marabá passa por transformações importantes em vários setores, entre as quais está a construção civil, com a construção das pontes sobre os rios Tocantins e Itacaiúnas, obras que promovem um grande impacto de ordem financeira, movimentando o setor de serviços de forma geral.

Além destas grandes obras em andamento, uma do setor privado (ponte sobre o Rio Tocantins) e outra do setor público (ponte sobre o Rio Itacaiunas), a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop),aguarda a finalização do processo licitatório de quatro grandes obras de infraestrutura no município que pretende ampliar o atendimento nos setores de saúde, esportes, comércio e urbanismo, como explica o secretário de Obras de Marabá, Fábio Moreira.

“Além das obras que a gente continua em execução, algumas novas obras, nesses últimos meses, foram licitadas, a maioria já está na sua fase final, fase de contrato. As principais delas são oito lotes de pavimentação, ou seja, a gente vai ter pavimentação por toda a Marabá, a gente licitou dividindo em lotes, justamente, para ter várias frentes de serviço”, relatou.

São obras importantes de infraestrutura que estão em processo avançado de licitação e, logo, devem ser assinadas as ordens de serviço para a execução. Entre elas está a esperada piscina semiolímpica.

“A piscina semiolímpica vai ser construída ali na Folha 16, por trás do Ginásio da 16. Além da Feira da Laranjeira, essa está ainda no processo de licitação, mas, já nos próximos dias, a gente já vai finalizar para que a gente possa começar a grande reforma, praticamente uma reconstrução da Feira da Laranjeira, onde ela vai ser ampliada, melhorada, mais organizada, que é o grande local de comércio de frutas, de açougue que a gente tem em Marabá.

A Prefeitura deve ainda entregar obras que estão em fase final de execução, como a revitalização e ampliação da escola São Félix, o Terminal de Integração, bem como outras nos setores de saúde e lazer, que devem ser inauguradas ainda este ano.

“Pretendemos entregar outras escolas este ano, como a Tancredo Neves que já está finalizada, os postos de saúde, tanto o Emerson Caselli, como o Pedro Cavalcante e o Vavazão também, que já estão na parte final da urbanização”, apontou Fábio Moreira.

 

Texto: Victor Haôr

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *