A Vale, uma das principais empresas de mineração do Brasil, anunciou hoje que realizará uma manutenção programada na ponte rodoviária sobre o Rio Tocantins, conectando os núcleos Nova Marabá e São Félix, em Marabá, Pará. O serviço está agendado para ocorrer no período de 1º a 15 de abril e será conduzido por uma empresa contratada, durante o período noturno, das 8 da noite às 5 da manhã.
A intervenção, considerada preventiva, visa garantir a segurança e a durabilidade da estrutura, além de assegurar a continuidade do fluxo de veículos com o mínimo de interrupção possível. Durante o horário de manutenção, uma das vias será bloqueada, enquanto a outra operará no sistema “Pare e Siga”, alternando o fluxo a cada 15 minutos.
Segundo informações fornecidas pela Vale, a manutenção incluirá a substituição de peças desgastadas, limpeza e ajustes das juntas de dilatação, entre outras medidas preventivas. Para garantir a segurança dos usuários, serão implementadas medidas rigorosas, incluindo o uso de barreiras físicas, sinalização vertical e sinais para orientação do fluxo de veículos.
Durante o restante do dia, a circulação de veículos funcionará normalmente, em ambos os lados da ponte, sem interrupções significativas.