Sem-terra invadem fazenda Cedro e atiram contra policiais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Policiais da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá e uma equipe do Centro de Perícias Científicas foram deslocados para a fazenda Cedro, localizada entre os municípios de Marabá e Parauapebas, com o objetivo de ouvir testemunhas e fazer o levantamento preliminar das informações acerca da invasão ocorrida à propriedade, na madrugada desta segunda-feira, 28.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 1h30 de hoje um grupo de trabalhadores sem terra, armados com espingardas, invadiu o escritório, laboratórios e alojamentos dos funcionários da fazenda Cedro, localizada no quilômetro 40 da BR-155, após a Vila Sororo.

Foto: Divulgação / Segup
Foto: Divulgação / Segup

Uma guarnição da PM da Vila Sororo deslocou-se para o local, porém, foi recebida a tiros pelos ‘sem-terra’. Um policial foi atingindo na perna, assim como o veículo da PM. O militar foi levado para o hospital municipal de Marabá, com o apoio do Corpo de Bombeiros. Ele passa bem.

Foto: Divulgação / Segup
Foto: Divulgação / Segup

Uma guarnição do Grupamento Tático apoia o trabalho da polícia na fazenda. As famílias foram retiradas pelos militares.

Investigações

 A Delegacia de Conflitos Agrários já fez 12 indiciamentos de invasores por atos de vandalismo, o que motivou, inclusive, a representação de prisões preventivas ao Judiciário, mas até o momento as prisões não foram concedidas.

 

 

Portal Canaã com informações da Policia Civil



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas