Profissionais de saúde do Hospital Metropolitano recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Os profissionais vacinados receberam a primeira dose no mês passado na unidade. Todos foram selecionados de acordo com o Plano Estadual de Imunização
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
A vacinação da segunda dose no HMUE vai até amanhã Foto: Comunicação/HMUE

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), foi iniciada na manhã desta segunda-feira, 22 e segue até esta terça-feira, 23. Ao todo, mais de 500 colaboradores receberão o imunizante da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa).

Para quem precisa continuar trabalhando na linha de frente ao atendimento de pacientes, a sensação de receber a segunda dose da vacina que protege contra o novo coronavírus é de segurança e tranquilidade.

“No mês passado eu estava ansiosa e ao mesmo tempo feliz. Hoje eu estou aliviada em saber que estou protegida. Espero que todos possam receber a vacina e que seja o mais breve possível”, explicou a técnica de enfermagem do HMUE, Josiete Nazaré Corrêa.

No dia 27 de janeiro, mês passado, a profissional foi a primeira colaboradora da unidade a receber a primeira dose do imunizante. Ela atua no Hospital Metropolitano há 12 anos e sabe que mesmo com as doses completas, a população não deve relaxar das medidas.

“A vacina nos dá mais segurança, claro, mas os cuidados vão continuar os mesmos até que essa pandemia chegue ao fim”, diz Josiete.

A diretora Hospitalar, Alba Muniz, ressalta que o próximo passo é alcançar os grupos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina.

“Os demais profissionais serão vacinados nas próximas etapas, obedecendo o Plano Estadual de Imunização, que dá prioridade do imunizante aos profissionais mais expostos a contaminação da Covid-19”, pontuou.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas