Qual é a aposta do Partido Liberal em Canaã?

A aposta é certeira ou errada?
Waina Andrade e Jeová Andrade

Há muito se sabe das fissuras que vem ocorrendo no cenário municipal. Grupos já não se toleram e fingem alianças em público em busca de consensos que cada dia ficam mais difíceis de tolerar e segurar com a super bonder. Grupos ‘independentes’ e com outros objetivos políticos já se unem em busca de projeção municipal.

A grande aposta desse grupo é em uma mensagem ideológica e desenvolvimentista, que busca apoio do público majoritário do município, que é conservador e religioso. Público este que deu seu recado nas ultimas eleições nacionais, não elegendo o atual governador, Helder Barbalho(MDB), nem mesmo o atual presidente, Lula(PT), por mais que bases ideológicas insistissem.

Ex-primeira dama Waina Andrade assume presidência do PL em Canaã dos Carajás

O mesmo público que não deu apoio a Helder e nem a Lula, deu 60% de apoio ao ex-prefeito, Jeová Andrade, na corrida por uma cadeira na Alepa, e o mesmo percentual aos candidatos do PL, Zequinha Marinho e Jair Bolsonaro. Com esses resultados, o grupo busca fortalecer o partido no município e se alavancar em busca do comando do executivo.

Não se sabe ao certo o impacto de adesão ao grupo, mas a tendência é que logo, o líder maior, Jeová Andrade, migre definitivamente, fazendo de vez uma frente ampla juntando com políticos de tendência oposicionista.
Outro ponto que se observa é a liderança feminina, que tanto a presidência e a vice presidência do partido são ocupados por mulheres. Justamente em enfrentamento ao governo atual, que é governado por uma mulher, que implantou a secretaria da mulher com várias políticas voltadas para as mulheres e tem como líder de governo na Câmara uma mulher que, curiosamente, é do PL.

A aposta é certeira, mas no jogo político, apostar certo nem sempre é garantia de receber o prêmio.

Até a próxima!

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta