Na última noite de terça-feira(24) Canaã dos Carajás anoiteceu com uma notícia de “rachar” as estruturas. O ex-prefeito, e primeiro aliado da prefeita Josemira Gadelha(MDB), Jeová Andrade(MDB) que é primeiro suplente de deputado estadual, anunciou seu nome a pré-candidato a prefeito do município contra sua sucessora.
Não é segredo pra ninguém que Josemira foi eleita em cima da popularidade de Jeová Andrade, porém as aparências, que já vinham sendo denunciadas pelo Portal Canaã, não se sustentaram e houve o racha interno entre grupos que controlam o executivo.
Em postagem realizada pelo Portal Canaã nas redes sociais, quem deixou sua opinião foi a então vereadora pelo PL, líder de governo, Maria Pereira(PL), que se mostrou aliada à prefeita. Maria comentou: “Josemira a melhor prefeita do Brasil”
O estopim foi a recomposição do Partido Liberal no município, onde a ex-primeira dama surgiu como presidente do partido, dando segurança partidária aos políticos que já buscavam se distanciar da gestão municipal, como agora o ex-aliado, Jeová Andrade.
Maria Pereira, assim como o vereador Chefinho(PL), são vereadores pela legenda, que segundo fontes, não estão bem satisfeitos com a nova recomposição do partido.
Outro político que não ficou satisfeito com a nova diretoria, foi o então vereador pelo PDT, hoje secretário de Produção Rural, Junior Garra. Garra, que ainda é do PDT, em áudios vazados nas redes sociais, afirma que era o controlador do partido, mesmo estando em outro.
“Enquanto o PL estava na mão do Zequinha [senador pelo PL que concorreu ao governo do estado], quem mandava no PL aqui em Canaã dos Carajás era eu.”, afirma o secretário.