Mais de 600 alunos estão fora de sala de aula em Canaã dos Carajás

Alunos buscam vagas no Ensino Médio e não tem
Escola Irmã Laura | Foto: Portal Canaã

Em Canaã dos Carajás, mais de 600 alunos do Ensino Médio estão sem aulas presenciais devido à falta de estrutura física e oferta de vagas. A situação tem gerado preocupação entre pais, alunos e a comunidade em geral.

A prefeitura local já se manifestou e se disponibilizou para arcar com os custos de locação de algum espaço adequado para que as aulas possam ser retomadas de forma presencial. No entanto, até o momento, nenhuma solução foi encontrada.

Enquanto isso, os alunos e seus pais estão contrários ao ensino remoto, considerando que o modelo não é tão eficiente quanto o ensino presencial. Muitos também apontam a falta de estrutura adequada em casa para o aprendizado remoto.

Pais se revoltam com precariedade ao matricularem filhos em Canaã dos Carajás

Situação já foi caso de cobrança na Câmara por vários vereadores. Na última sessão o vereador, Weber Felipe, falou que esteve na secretaria da Seduc em Parauapebas, para cobrar presença e agilidade em Canaã dos Carajás.

https://youtu.be/HhpaA7HP9VY

A situação é preocupante, uma vez que o Ensino Médio é uma etapa fundamental na formação dos jovens e a falta de aulas presenciais pode afetar negativamente seu desempenho acadêmico e futuro profissional. É preciso que as autoridades encontrem uma solução urgente para a questão, garantindo o direito à educação de qualidade para esses jovens.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta