Obras de construção de novas Usinas da Paz entram em fase de finalização em diversos municípios paraenses

Foto: Ascom / Seac

O trabalho do Governo do Estado para a construção de novas Usinas da Paz segue avançando e já está em fase de conclusão em várias regiões do Pará. Em breve, mais paraenses poderão contar com a estrutura deste, que é considerado um dos mais bem sucedidos programas de cidadania do país.

Nos municípios de Marabá, Cametá, Abaetetuba, Castanhal e Bragança as obras estão em fase de finalização, com aproximadamente 60% dos serviços já executados e previsão de entrega para o segundo semestre deste ano. Além destas, outras 25 obras também seguem em andamento, nos municípios de Altamira, Paragominas, Tucuruí, Santa Izabel, Capanema, Redenção, Itaituba, Santarém, Viseu, Igarapé-Miri, Barcarena, Breves, Dom Eliseu, São Miguel do Guamá, Portel, Moju, Parauapebas, Óbidos, Salinas, Benevides, Tomé-Açú, Icoaraci (Belém) e São Félix do Xingu.

De acordo com o secretário de Estado de Cidadania, Igor Normando, o trabalho de construção das usinas está sendo intensificado para garantir a entrega dos novos complexos. “As equipes estão atuando em diversos municípios para que, em breve, possamos entregar mais Usinas. Este é um projeto que vem transformado a vida de milhões de pessoas por meio de ações e serviços que abrangem áreas cruciais para a transformação social e é muito satisfatório poder ver que cada vez mais paraenses vão poder ser beneficiados desta estrutura.”

Postos de Trabalho

Ao todo, as obras em andamento para a construção de novas Usinas da Paz estão gerando mais de 1.720 novos postos de trabalho no Pará. Quando concluídas, as 28 novas usinas beneficiem diretamente mais de 3.2 milhões de pessoas. A expectativa é que, até o final da atual gestão estadual, o Pará tenha 40 novas Usinas da Paz em funcionamento.

Estrutura

Os complexos multifuncionais vão dispor de estruturas modernas e funcionais, onde serão oferecidos mais de 70 serviços intersetoriais, como cursos, oficinas, eventos e ações nas áreas da cidadania, esporte, saúde, cultura e lazer. Todas as ações são disponibilizadas de forma gratuita à população, envolvendo secretarias estaduais e órgãos parceiros.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *