Pais se revoltam com precariedade ao matricularem filhos em Canaã dos Carajás

Pais madrugaram nas filas e não foram atendidos

Nesta segunda-feira(30) vários pais procuraram o conselho tutelar para denunciar a falta de atendimento e vagas ao tentarem matricular os filhos na rede estadual de ensino, em Canaã dos Carajás.

A confusão se deu em duas escolas estaduais do município, a Irmã Laura e João Nelson, que segundo os pais, a última disponibilizava apenas setenta vagas, e a fila de demanda estava virando o quarterão. Os pais já estavam na fila desde a madrugada e, ao meio dia, ainda não tinham sido atendidos.

Segundo o Conselho Tutelar, que garante que irá lutar pelos direitos das crianças e dos adolescente, não é a primeira vez que o caso acontece, mas esse ano o caso foi de maior proporção. Para o conselho, neste caso, é o Estado que está violando os direitos do adolescente e deve ser cobrado.

Os pais ainda seguem desalentados, até que uma solução seja apresentada para contemplar todos os jovens que precisam se matricular para o ano letivo.A equipe da TV WebCidade esteve no local e colheu vários depoimentos, assista a reportagem abaixo:

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *