Prestes a virar realidade em Canaã dos Carajás, o futuro Aeroporto do Município, já é comentado nos quatros cantos da cidade. Mas, poucos sabem que um único vereador já solicitou e discutiu por cinco vezes na Câmara Municipal sobre a necessidade do empreendimento. Foi, Anderson Mendes, vereador de dois mandados consecutivos.
Anderson, fez a primeira indicação em Janeiro 2018, quando já se discutia a necessidade da ampliação de Logística. Em Fevereiro de 2019 voltou a defender a ideia, com a renovação da mesma indicação no ano legislativo. Em fevereiro de 2020 voltou a bater na mesma tecla e defender mais uma vez a necessidade de uma pista de pouso e decolagem. O mesmo fez em 2021 e voltou reafirmar a necessidade em 2022, quando a Prefeitura Municipal, decidiu implementar a ideia e buscar parceria com a Infraero para execução.
https://youtu.be/N_LbY28H_pw
Agora, Canaã dos Carajás dá mais um passo rumo à consolidação da construção do aeroporto do município. Na manhã desta quarta-feira (6), a prefeita Josemira Gadelha assinou a ordem para o estudo de viabilidade da obra, com a presença do superintendente de Engenharia da Infraero, Bruno Velloso.
A partir de agora, serão realizadas etapas importantes para a realização da obra, como o levantamento topográfico da área – que já deve ser iniciado nas próximas semanas -, análise de custos, proposta de implantação e viabilidade do solo.