Opinião | “O LADO BOM DA POLÍTICA “

Por: Wander Jose Nepomuceno

Nada na vida publica é totalmente boa ou má , vantajosa ou desvantajosa .

O hoje no Brasil considerado o melhor emprego do mundo, mas também tem os seus contratempos e seus problemas, o relacionamento mais feliz  com a crítica tem se prazo de validade e as suas lacunas.

Também não existe ninguém calminho e compreensivo 100% do tempo. Se nos contextos mais positivos, existe um lado B, podemos dizer também que existe um lado B de observação e de bom naquilo que é aparentemente ruim de forma integral que mais dia menos dias vira a tona ninguém consegui enganar as pessoas por muito tempo por mais que sejam desinteressadas com a plitica e seus desdobramentos em suas vidas .

Sim, a politica tem o seu lado positivo, por mais que socialmente falando ela seja bem combatida exercida na sua plenitude .

Combatida com razão, quando não tem um proposito e não cumprem aquilo que prometeu .diga-se de passagem.

Não me refiro a uma politicagem de pessoas oportunistas e demagogas , limitadas , sem agenda  , sem vontade de fazer nada, improdutivas, para não dizer sem préstimos. Não me refiro a uma politica de toma la da cá de enganação de faz de conta que empaca a vida das pessoas e não resolvi problemas básicos de convivência cidadã .

Me refiro a uma sensibilidade para distinguir, que alguns projetos e pessoas, não valem a nossa energia e que apenas exploram a coisa publica em seus benefícios .

Que ás vezes ficam  quebrando pedra sem obter resultados apenas para tapar o sol com a peneira e inglês ver . Que ás vezes dispensam muito tempo com projetos que não levam a nada a lugar nenhum não muda a vida dos necessitados e não gera oportunidades e perspectivas de melhoria nem no curto como no médio prazo .

A politica com espirito republicano , mais honesta e saudável nos faz respeitar mais as pessoas , nos faz lutar mais pelo direito de usufruir do nosso tempo livre como cidadão ser respeitado , nos faz investir nas coisas que realmente valem a pena em nossa opinião. Em alguns casos, a politica  nos mostra que estamos perdendo tempo com algo que não queremos realmente.

A politica  pode funcionar como uma espécie de termômetro para as nossas emoções. (…)

A politica  saudável nos protege de abusos excessivos que podemos praticar contra o nosso próprio futuro . Contra a nossa gente .Com um pouco de politica , podemos respeitar os limites da nossa sociedade .

Pessoas extremamente ativas, muitas vezes, sem perceber, acabam sendo alvos também de aproveitadores, que abusam da disposição dos outros, jogando nos ombros de terceiros tarefas a mais árduas da politica , seja por ignorância e conveniência  (…)

Na Era da eficiência e  eficácia, em que precisamos ser bons nas 789  tarefas que fazemos, muitas vezes ou quase sempre, nos esquecemos apenas de uma coisa: de sermos felizes.

Apesar dos políticos que temos !

WJN

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta