Jeová terá pelo menos 17 concorrentes de peso nas eleições

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Prefeito durante reabertura dos trabalhos na Câmara (Foto: Jefferson Almeida)

Faltam pouco mais de oito meses para que paraenses escolham seus novos representantes por mais quatro anos. No entanto, a movimentação nos bastidores é intensa e já está dando o que falar. O poderoso Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Helder Barbalho é um dos maiores exemplos de articulações políticas para as Eleições 2022. É consenso entre especialistas que o partido deve fazer pelo menos 10 cadeiras na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). A briga por essas cadeiras, ao que tudo indica, será emocionante e tem muita gente grande já despontando como favorita a uma dessas vagas.

O ex-prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, é um dos grandes na disputa do MDB. Após terminar o mandato com mais de 90% de aprovação popular, o político começou a caminhada pelo estado no intuito de ouvir demandas e construir alianças para as Eleições 2022. Na prática, Jeová é unanimidade em Canaã e possui apoio de lideranças em cidades da região.

No entanto, apesar de toda sua força, Jeová não terá vida fácil na disputa. O MDB tem pelo menos 18 candidatos fortes nesta disputa. Além de Jeová, segue a lista: Ozório Juvenil, Paula Titan, Paula Gomes, Chicão, Zeca Pirão, Iran Lima, Diana Belo, Eraldo Pimenta, Celsa Brito, Andreia Xarão, Martinho Carmona, Wanderlan Quaresma, Ronie Silva, Carlos Vinícius, Ângelo Ferrari, Chamonzinho e Thiago Miranda, os dois últimos também pela região de Carajás.

  Pesquisas divergem sobre quem lidera a disputa pelo senado no Pará

É importante observar que, na matemática eleitoral, muitos candidatos fortes são essenciais para que o partido atinja o coeficiente eleitoral, ou seja votos suficientes para conquistar uma cadeira. Atualmente, o Pará tem 41 deputados na Alepa.

Vale destacar ainda que a boa quantidade de gigantes na disputa acaba favorecendo Helder Barbalho, que vai concorrer à reeleição.

Fonte: GazetaCarajás



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas