Vestibular2016: Aberta as inscrições para o curso de Direito na UNIFESSPA, para Filhos de Camponeses

Serão ofertadas 50 vagas, disponibilizadas para o 2º período de 2016. Apenas para População jovem e adulta das famílias beneficiárias das Áreas de Reforma Agrárias criadas ou reconhecidos pelo INCRA.

A partir do segundo semestre deste ano, pelo menos 50 jovens filhos de camponeses que vivem nesta região vão começar uma experiência transformadora. Eles vão integrar a primeira turma de Direito do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA), na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), cujo edital foi publicado e as inscrições começam no próximo dia 16 e vão até 8 de março.

O Curso de BACHARELADO EM DIREITO, destina-se aos Beneficiários do PRONERA, conforme Art. 13 do Decreto n.º 7.352/2010: População jovem e adulta das famílias beneficiárias das Áreas de Reforma Agrárias criadas ou reconhecidos pelo INCRA e do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), de que trata o parágrafo 1º do art. 1º do Decreto nº 6.672, de 02 de dezembro de 2008.

Somente poderão ocupar as vagas definidas neste edital os candidatos portadores de certificado de
conclusão do ensino médio ou equivalente ou aqueles que comprovarem conclusão do ensino médio no
ato da habilitação na Unifesspa.

O curso

Conforme reza o edital, assinado pelo reitor pro tempore da Unifesspa, Maurílio de Abreu Monteiro, o curso será ministrado no campus I da Unifesspa, na modalidade presencial, em regime de Alternância Pedagógica. Esse regime é composto por dois momentos de formação: o Tempo Universidade e o Tempo Comunidade, com atividades organizadas em calendário próprio para a integralização curricular, com duração de cinco anos.

O Tempo Universidade será desenvolvido com aulas presenciais nas dependências da Unifesspa. As aulas presenciais, do Tempo Universidade, poderão ser realizadas em período integral, concentradas ao longo do semestre, observando a dinâmica das etapas curriculares, com turnos de estudos distribuídos de segunda a sábado.

O Tempo Comunidade será realizado nas comunidades de origem da moradia dos estudantes, para o cumprimento do fluxo curricular da alternância pedagógica, com acompanhamento dos professores.

Se Inscreva e Acompanhe Aqui.

Redação do Portal Canaã com informações da UNIFESSPA

COMENTE VIA FACEBOOK

3 thoughts on “Vestibular2016: Aberta as inscrições para o curso de Direito na UNIFESSPA, para Filhos de Camponeses

Deixe uma resposta