Sinalização melhora as condições de tráfego da cidade de Marabá – Portal Canaã

Sinalização melhora as condições de tráfego da cidade de Marabá

Nos últimos 15 dias, o Departamento de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) realizou a sinalização de trânsito em diversos pontos da cidade, priorizando faixas de pedestres em frente a igrejas e unidades escolares. Também houve conclusão de sinalização semafórica, com sistema de faixa diferenciado para motos.

De acordo com o agente Sérgio da Costa Ferreira, coordenador de sinalização de Trânsito, houve pintura de uma faixa na Avenida Antônio Vilhena, em frente a uma igreja evangélica; também na Travessa Duque de Caxias, em frente a Escola Liberdade; na Avenida São Paulo, em frente à Igreja Batista em Novo Horizonte; na Rua Rio Grande do Sul, em frente à Escola Cristo Rei; Escola Pequeno Príncipe, na Folha 32; o Conjunto Cidade Jardim, Folha 16 e Rua Aracaju, também receberam faixas de pedestres.

Além da pintura de novas faixas, foi realizada uma sinalização macro que vai da rotatória da Folha 16 à Praça da Criança, com renovação e criação de novas faixas de pedestres.

Foi concluída no mês de julho, a sinalização semafórica no cruzamento da Avenida Castelo Branco com Alfredo Monção, onde foi colocada uma faixa de retenção a mais, para motos. “É um sistema teste que vamos fazer estudo para ver os resultados. Se for positivo e houver redução de acidentes, o sistema será ampliado para outros pontos da cidade”, diz o agente de Trânsito Sérgio.

Esta semana, está em andamento dois novos projetos de sinalização. O primeiro na Folha 23, que foi praticamente toda asfaltada; e outro na estrada do Geladinho, no perímetro entre o São Félix Pioneira até o fim do asfalto. Nesse espaço serão construídos quatro redutores de velocidade (lombada) para controle do fluxo de veículos, além da sinalização horizontal e vertical de praxe.

Fiscalização

No período de sexta-feira (09) à noite à domingo (11), o Departamento de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), em companhia de outras forças de segurança, participou de fiscalização por toda a cidade de Marabá, visando inibir os atos infracionais e consequentemente promover a paz no trânsito.

Segundo o Gilberto Souza Campos, coordenador de Trânsito do DMTU, as diversas operações renderam mais de 450 abordagens, com total de 81 notificações e 35 veículos removidos ao pátio, entre motos e carros.

A fiscalização ocorreu em todos os núcleos, prestando serviço à população 24h por dia, controlando especialmente o fluxo de vias nos casos em que ocorreram transtorno na circulação de veículos; em vagas de estacionamento regulamentadas; áreas públicas e estacionamentos privados de uso coletivo e autuando os condutores que eventualmente transitam pela via de forma irregular, conscientizando-os também da importância de um trânsito seguro e do cumprimento das leis de trânsito.

Deixe uma resposta