Salários em dia e adiantamento do 13º dos servidores movimentam economia de Marabá

Auto Posto Ferroviário Marabá Foto: Portal Canaã

Com as contas em dia, a Prefeitura de Marabá antecipou mais uma vez 50% do 13º salário para os servidores do Município. A medida é comemorada pelo comércio, que vê no bom funcionamento da administração pública, um papel de indução de novos negócios na cidade. O valor pago pela gestão equivale a R$ 11.433.135,89, destinado a 8.854 servidores.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM), Raimundo Nonato Junior, comenta que os salários em dia dos servidores e a antecipação de valores “fortalece os laços entre consumidores e fornecedores. A prefeitura acaba desenvolvendo um papel de geração de novos negócios e oportunidades ao injetar em dia e com regularidade os salários dos servidores”.

Raimundo também revela que Marabá tem respondido muito bem aos interesses dos empresários locais. “Uma vez que tem desenvolvido uma dinâmica de organização melhor, mais limpa, urbanizada e moderna,  isso acaba atraindo o investidor e motivando ainda mais os que já desenvolvem. A comunidade também se mostra mais disposta a gastar e usufruir dos benefícios de uma cidade bem estruturada, organizada e bonita”, complementa.

O presidente do Conselho de Jovens Empresários de Marabá (Conjove), Caetano Reis, ressalta que o otimismo do comércio vem aumentando com as atitudes da atual gestão. “Estamos muito satisfeitos principalmente com a regularidade do pagamento do funcionalismo, tanto como com a urbanização, limpeza e organização da cidade. Iremos realizar o Liquida Geral e a prefeitura, via Sicom [Secretaria Municipal de Mineração, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia], também nos apoiará”, frisa.

Veja também:  Cerca de 2500 alunos participam da formatura do PROERD em Marabá

Ricardo Pugliese, titular da SICOM, relembra que quando assumiu a pasta, a prefeitura possuía inclusive 13º salários que não haviam sido pagos por gestões anteriores. “Comentávamos que o comércio que mais crescia era do ‘aluga-se e vende-se’. Quase todas estavam nessa situação. O que aconteceu de mais importante foi essa retomada do clima que o comércio tem. Tomamos  uma série de medidas para melhorar essa dinâmica e hoje conseguimos inclusive fazer esse adiantamento”, destacou.

Texto: Osvaldo Henriques – prefeitura Marabá

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta