Rematrícula começa na segunda-feira (16) na rede municipal de ensino de Marabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Fotos: Paulo Sérgio dos Santos/PM

Nesta quinta-feira (12), chegou ao fim o ano letivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A procura dos pais pelas matrículas na Rede Municipal de Ensino para 2020 já começou. Na segunda-feira (16) inicia o período de rematrícula para os alunos que foram aprovados sem recuperação. Esse prazo se estende até o dia 20 de dezembro.

Já o prazo para os alunos, cujo resultado final só for obtido após o período de recuperação, que irá até 30 de dezembro, terão a rematrícula aberta do dia 31 de dezembro até o dia 3 de janeiro de 2020.

Matrícula Online

Já no dia 6 e 7 de janeiro começa o período de pré-matrícula, para alunos que ainda não fazem parte da Rede de Ensino Municipal e sejam portadores de deficiências comprovadas por laudo médico. Essa pré-matrícula é feita apenas online no link:  spm.semedmaraba.pa.gov/prematricula.php

Já dos dias 8 ao dia 12 de janeiro de 2020 estará aberta a pré-matricula para os demais alunos novatos ou oriundos de outras de redes de ensino. Após esse período, do dia 13 ao 16, ocorrerá o período de confirmação da matrícula, quando deverão comparecer às Unidades de Ensino com a documentação obrigatória.

Para essa matrícula inicial é necessária apresentação de Certidão de nascimento ou carteira de identidade, histórico escolar, cópia do RG e CPF do responsável para menores de 18 anos, cópia do comprovante de residência, cópia da carteira de vacinação para alunos da Educação Infantil ao 5º ano, duas fotografias 3×4,  cópia do cartão Bolsa Família caso seja beneficiário e cópia do Cartão SUS.

Deixe uma resposta

+ Sobre