Marabá lidera ranking de crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes – Portal Canaã

Marabá lidera ranking de crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes

Ponto sobre o Rio Itacaiúnas - Marabá - Foto: Jorge Clésio

A central do Disque Denúncia Sudeste do Pará divulgou na tarde desta quinta-feira (16) que  recebeu no ano de 2018 e inicio de 2019, 45 denúncias referentes a crimes sexuais praticados contra Crianças e Adolescentes.

Segundo divulgado pelo Disque Denúncia Sudeste do Pará, as informações são oriundas dos municípios de Marabá, em primeiro lugar no ranking com 60% da demanda, seguido do município de Parauapebas com 27%, Eldorado dos Carajás 5%, Itupiranga 4% e Ourilândia do Norte 4%.

Confira o gráfico que representa os municípios denunciados.

Fonte: Disque Denuncia Sudeste do Pará, 2019.

Os crimes denunciados pela população são: estupro, prostituição infantil, sedução, assédio sexual, exploração sexual, pedofilia e pornografia infantil.  Confira o gráfico abaixo:

Fonte: Disque Denuncia Sudeste do Pará, 2019.

O Disque Denúncia Sudeste do Pará desenvolveu uma campanha sobre o assunto, para alertar e conscientizar a população a denunciar os crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A central funciona 24 horas e atende através do Telefone fixo (94) 3312-3350, Whatsapp (94) 98198-3350 e o Aplicativo Disque Denúncia Sudeste do Pará.

 

Redação do Portal Canaã com informações do Disque Denúncia Sudeste do Pará.

COMENTAR VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta