Marabá lidera ranking de crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes

Ponto sobre o Rio Itacaiúnas - Marabá - Foto: Jorge Clésio

A central do Disque Denúncia Sudeste do Pará divulgou na tarde desta quinta-feira (16) que  recebeu no ano de 2018 e inicio de 2019, 45 denúncias referentes a crimes sexuais praticados contra Crianças e Adolescentes.

Segundo divulgado pelo Disque Denúncia Sudeste do Pará, as informações são oriundas dos municípios de Marabá, em primeiro lugar no ranking com 60% da demanda, seguido do município de Parauapebas com 27%, Eldorado dos Carajás 5%, Itupiranga 4% e Ourilândia do Norte 4%.

Confira o gráfico que representa os municípios denunciados.

Fonte: Disque Denuncia Sudeste do Pará, 2019.

Os crimes denunciados pela população são: estupro, prostituição infantil, sedução, assédio sexual, exploração sexual, pedofilia e pornografia infantil.  Confira o gráfico abaixo:

Fonte: Disque Denuncia Sudeste do Pará, 2019.

O Disque Denúncia Sudeste do Pará desenvolveu uma campanha sobre o assunto, para alertar e conscientizar a população a denunciar os crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A central funciona 24 horas e atende através do Telefone fixo (94) 3312-3350, Whatsapp (94) 98198-3350 e o Aplicativo Disque Denúncia Sudeste do Pará.

 

Redação do Portal Canaã com informações do Disque Denúncia Sudeste do Pará.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta