Disque denúncia bate recorde em 2016

A Central do Disque Denúncia Sudeste do Pará divulgou nesta sexta-feira (09), o balanço de denúncias recebidas na central de Marabá-PA desde sua implantação, foram registradas 3.003 denúncias somente neste ano, revelando um aumento de 9% em relação ao ano passado. Somando aos atendimentos prestados, esse número sobe para 3.796 ligações em 2016.

Gráfico 1. Percentual de denúncias por ano no Município de Marabá/PA.

Fonte: Setor de Estatística e Análise – DD Sudeste do Pará, 2016.

OBS: O mês de Dezembro de 2016 está contabilizado até o dia 05.

 Os bairros mais denunciados nesse período encontram-se no (Gráfico 2), evidenciando as localidades que receberam a maior quantidade de registros em Marabá, o Bairro Nova Marabá lidera com 38% no ranking dos bairros mais denunciados.

Gráfico 2. Percentual de denúncias por bairro no Município de Marabá/PA.

​Fonte: Setor de Estatística e Análise – DD Sudeste do Pará, 2016.

OBS: O mês de Dezembro de 2016 está contabilizado até o dia 05.

Dente os crimes mais denunciados neste ano, encontram-se Barulho está em 1º lugar, 2º Tráfico de Drogas e 3º Roubo e Furto a Transeuntes.

As denúncias anônimas de caráter imediato e investigativo, recebidas pela Central do Disque Denúncia Sudeste do Pará, auxiliaram as polícias nas prisões e apreensões de objetos ilícitos, além de diversas operações realizadas nesse período. É importante ressaltar também que o aplicativo Whatsapp (94) 98198-3350, vem contribuindo efetivamente para aumento do número de denúncias, onde 48% das denúncias recebidas na central neste ano foram por meio deste canal.

Hellen Araujo, Coordenadora da Central, falou da satisfação em que atualmente os relatórios emitidos pela Central, através do Setor de Análises e Estatísticas, ajudaram as polícias nas operações.

A Coordenadora, finalizou, agradecendo a população que vem denunciando, “O aumento das denúncias se dá graças ajuda da população, que diariamente vem utilizando a ferramenta como fonte de informações, contribuindo veementemente para segurança da região, o Disque Denúncia agradece a todos os denunciantes, e aproveitamos para pedir que continuem denunciando, garantimos o seu anonimato”, afirma a Coordenadora

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta