Mais um ano finaliza e chega 2020. Com isso as principais cidades do Brasil investem pesado na festa de virada de ano. Mas, o que Recife reversa para o Réveillon 2020?
A programação foi anunciada hoje (19), no prédio sede da Prefeitura do Recife, pela secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça, e pelo presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha. “Preparamos uma grande festa, ainda maior e mais bonita que a do ano passado, misturando ciranda, frevo, brega e samba para embalar todos os públicos e garantir que 2020 seja recebido com alegria em várias partes da cidade”, disse Diego Rocha.
Na orla de Boa Viagem, o espetáculo também está garantido no céu. Ao todo, serão 15 minutos de show com a queima de 21 toneladas de fogos, três toneladas a mais que o ano passado. As três balsas, abrigando sete toneladas cada uma, serão posicionadas no Acaiaca, Segundo Jardim e Pina. O show pirotécnico contará com lançamentos de até 300 metros de altura e raio de abertura de 200 metros.
Aos palcos da virada de toda a cidade, subirão mais de 40 atrações, como Lia de Itamaracá, Michele Melo, Musa, Spok, Nena Queiroga, Almir Rouche, Maestro Forró, Marron Brasileiro e a paraense Gaby Amarantos.
A virada do Ano em Recife terá uma programação especial e será divulga aqui no Portal Canaã para assim que for lançada pelos órgãos organizadores da programação Réveillon 2020.
Recife, a capital do estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil, distingue-se pelos seus vários rios, pontes, ilhéus e penínsulas. Recife Antigo, na própria ilha junto ao porto, é o centro histórico da cidade antiga que data do século XVI. A sul, a popular Praia de Boa Viagem é protegida por recifes e está ladeada de blocos de apartamentos elevados, hotéis modernos e restaurantes.