Oz Minerals estende oferta de investimento para a Avanco Resources

Uma das maiores empresas de mineração da Austrália anunciou que ampliou sua oferta de mercado para uma empresa emergente de cobre australiana a Avanco Resources.

A Oz Minerals anunciou nesta semana que estenderá o período de oferta de aquisição fora do mercado recomendada para todas as ações ordinárias. A australiana Avanco Resources  tem até  1 de junho de 2018 para aceitar a oferta de investimento da Oz Minerals.

Através da oferta, a OZ avalia a Avanco em US $ 0,17 por ação, que está em um nível superior ao preço da ação da Avanco em qualquer momento nos últimos cinco anos e que representa um significativo aumento de 121% no preço da ação de US $ 0,077 por ação antes do anuncio da oferta.

A empresa anunciou sua intenção de adquirir a Avanco Resources em março de 2018, avaliada em US$ 418 milhões. Na aquisição da Avanco, ela se somaria imediatamente ao perfil de produção de cobre da OZ Minerals, fornecendo opções de expansão na altamente prospectiva província de cobre de Carajás no município de Curionópolis e no cinturão de ouro de Gurupi no Tocantins.

Na época, a presidente da Oz Minerals, Rebecca McGrath reforçou a diversificação do portfólio. “A Avanco é uma boa opção estratégica para a OZ Minerals, diversificando nosso portfólio e acrescentando ao nosso crescimento orgânico nas suas oportunidades de desenvolvimento e exploração na província de Carajás. O Brasil é uma jurisdição estável que apoia a mineração com um código de mineração confiável ”.

Atualmente, a Avanco possui e opera três operações na província de Carajás, na mina de Antas em Curionópolis, o Pedra Branca de cobre em Água Azul do Norte e Centrogold projeto de ouro no Maranhão. O Projeto CentroGold, por exemplo, é considerado um dos maiores projetos de ouro não desenvolvidos no Brasil. Com informações Mining Global.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta