Mineradora Vale cria Diretoria Executiva exclusiva para Sustentabilidade

Sistema de correias Overland TCLD - Transportador de Correia de Longa Distância. Foto: Ricardo Teles

Com o crescimento da agenda ESG e para continuar entregando os resultados dos compromissos assumidos em seu Novo Pacto com a Sociedade, informamos que o Conselho de Administração decidiu estabelecer uma diretoria executiva exclusiva para o tema Sustentabilidade.

Nos últimos quatro anos, sob a liderança de Luiz Eduardo Osorio, a área de Sustentabilidade passou por uma profunda reestruturação para promover o diálogo com as comunidades e aumentar a escuta ativa nos territórios onde a empresa atua. Nesse período, foi definida a estratégia da jornada da Vale rumo a uma empresa carbono neutra em 2050. Foram também definidas as metas de recuperação e conservação de 500 mil hectares adicionais de florestas até 2030; as metas de consumo de 100% de eletricidade renovável até 2025 no Brasil e até 2030 em todo o mundo e as metas de redução de emissões de escopos 1, 2 e 3. Ao mesmo tempo, a área social teve progressos igualmente importantes:  a Fundação Vale foi reformulada, o Fundo Vale passou a atuar focado em negócios de impacto e foi criado o Instituto Cultural Vale, hoje o maior apoiador da cultura no Brasil.

A Vale reconhece esses importantes avanços e informa que o diretor-executivo Luiz Eduardo Osorio se dedica agora às suas outras duas áreas como Diretor Executivo de Relações Institucionais e Comunicação.

Para assumir a Diretoria Executiva de Sustentabilidade, foi nomeada Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva, que reportará ao Diretor Presidente e se juntará ao time da Vale em 15 de março de 2021.

A Sra. Maria Luiza foi diretora de Sustentabilidade da Suzano, desde janeiro de 2019 até fevereiro de 2021. Atuou como Diretora Executiva de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Corporativas da Fibria Celulose de março 2015 a dezembro de 2018. Atua há 34 anos em Sustentabilidade e Recursos Humanos. Foi executiva no Banco ABN AMRO Real/Santander e no Banco Nacional. Trajetória focada em transformação cultural e desenvolvimento de lideranças. Como Diretora Executiva de Desenvolvimento Sustentável do ABN AMRO Real Santander, liderou a criação e implementação da estratégia de sustentabilidade que se tornou uma referência nacional e internacional. Liderou equipes e projetos multiculturais nos períodos em que dirigiu a área de RH para a América Latina, Caribe e Europa. É psicóloga formada pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo, com especialização em Recursos Humanos pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, também cursando Negócios e Sustentabilidade na Universidade de Cambridge, Inglaterra.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “Mineradora Vale cria Diretoria Executiva exclusiva para Sustentabilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *