Horizonte contrata empresa para Estudo de Viabilidade do projeto níquel vermelho em Canaã

Projeto Vermelho de níquel cobalto em Canaã dos Carajás (PA). Foto: Reprodução / Horizonte Minerals
Projeto Vermelho de níquel cobalto em Canaã dos Carajás (PA). Foto: Reprodução / Horizonte Minerals

A cidade de Canaã dos Carajás (PA) que dispõe do Complexo S11D Eliezer Batista e Sossego pode ganhar mais um projeto nos próximos anos. Nesta segunda-feira (17), a Horizonte Minerals anunciou que contratou a Wood Plc para realizar o Estudo de Viabilidade de seu projeto de níquel cobalto vermelho.

A Wood empresa que deve realizar o Estudo de Viabilidade é líder global em entrega de projetos, engenharia e serviços técnicos e com experiência em várias das principais operações globais de lixiviação de níquel de alta pressão.

Segundo o comunicado, o projeto de níquel cobalto Vermelho é projetado para produzir 25.000 toneladas de níquel e 1.250 toneladas de cobalto por ano durante uma vida útil de 38 anos.

“Araguaia e Vermelho têm um estoque combinado de mais de quatro milhões de toneladas de níquel. Ao alavancar as sinergias desses dois projetos de classe mundial, localizados a curta distância um do outro em uma jurisdição estável e pró mineração, a Horizonte está bem posicionada para cumprir sua meta de crescimento de produzir 60.000 toneladas de níquel por ano, colocando a empresa entre os líderes globais na produção de níquel primário fora da Indonésia”, destacou Jeremy Martin, CEO da Horizonte Minerals, em comunicado.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *