A Lara Exploration anunciou nesta segunda-feira (4) que a Agência Nacional de Mineração (ANM) aprovou os relatórios finais de sondagem para três licenças no projeto de cobre Planalto, em Canaã dos Carajás (PA). A Lara divulgou que o parceiro da Companhia, Capstone Mining Corp, aprovou um orçamento para concluir pesquisas geofísicas e perfurações adicionais nas próximas semanas.
Segundo a Lara o planejamento é de aproximadamente 2 mil metros de perfuração de núcleo de diamante até o final do ano, focados principalmente nas extensões, onde a mineralização de cobre e ouro. O trabalho planejado também inclui uma pesquisa de polarização induzida por orientação e análises geoquímicas adicionais do núcleo de perfuração para orientar a perfuração e identificar novos alvos.
Sobre o Projeto Planalto
Localizado próximo à mina de cobre Sossego da Vale e à mina de cobre Oz Minerals Antas, na província mineral de Carajás. A Lara tem a opção de comprar 100% do Projeto Planalto, efetuando pagamentos em dinheiro no valor total de US $ 500.000 (US $ 200.000 pagos até o momento) e pagando royalties de NSR de 2% em qualquer produção (a Lara se reserva o direito de comprar 50% desse royalty por pagamento em dinheiro de US $ 2 milhões).
A Lara possui um contrato de ganho realizado com a Capstone que pode receber até 70% no projeto, financiando estudos de exploração, viabilidade e elegendo financiar , construir e gerenciar uma operação de mineração comercial.