Vila Planalto recebe sarau da Casa da Cultura

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Alunos da Escola de Música e Dança da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás farão uma apresentação aberta ao público nesta quarta-feira, 25 de maio, às 18h. O sarau terá como tema principal o folclore amazônico e acontecerá em frente à Associação dos Produtores Rurais da Vila Planalto, com apresentações de música, dança, teatro e contação de histórias.

Desde 2017, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás promove saraus e apresentações externas, com o objetivo de ampliar o acesso da população à cultura no município. Nesses eventos, além da apresentação dos alunos da Escola de Música e Dança, artistas das localidades onde o evento ocorre também se apresentam.

Serviço

Sarau

Data: 25 de maio, às 18h.

Local: em frente à Associação dos Produtores Rurais da Vila Planalto.

Público: comunidade em geral.

Realização: Escola de Música e Dança da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás.

Entrada gratuita

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

O espaço cultural foi criado e é mantido pela Vale e, agora, integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contações de história, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música e dança, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, canto, violão, flauta doce, musicalização infantil e percussão tradicional paraense.

  10 radares vão começar a funcionar em Canaã dos Carajás

 Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. É um instrumento de transformação social que busca democratizar o acesso e fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e o desenvolvimento das expressões artísticas brasileiras, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa em todo o país.

O Instituto tem uma rede de espaços culturais próprios com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Visite o site do Instituto Cultural Vale para saber mais sobre sua atuação: institutoculturalvale.org.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas