Vereadores cobram mais políticas públicas de habitação em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Na sessão desta quarta-feira (17), a implantação concreta de políticas públicas na área de habitação foi um dos principais assuntos debatidos na Câmara de Canaã dos Carajás. Para os vereadores é preciso que o município planeje ações que possam atender efetivamente as famílias de baixa renda da cidade.

Em uma indicação o vereador Júnior Garra (PR), solicita ao Executivo municipal a criação de um programa de doação de lotes para pessoas que são comprovadamente de baixa renda e que já residem em Canaã há mais tempo. O vereador lembrou que com a expansão da atividade mineraria no município, houve um aumento nos valores dos alugueis e também dos imóveis, gerando com isso um grande passivo social. “Eu sei de casos que pessoas com a situação financeira equilibrada tiveram que entregar lotes que tinha comprado devido o aumentos nas parcelas.

Imagina para quem ganha salário mínimo adquirir um imóvel hoje em Canaã?”, questiona Garra. O vereador ressaltou que o prefeito pode enviar um projeto com esse perfil para Câmara apreciar e votar, porém só poderá ser iniciado em janeiro de 2017, uma vez que, por ser um ano eleitoral a legislação não permite que ações como essa tenha inicio neste período.

  [Atualizada] Acidente Fatal com duas vítimas é registrado em Canaã dos Carajás

O presidente da Câmara, vereador Jean Carlos Ribeiro (PDT), disse que o município precisa começar agir agora na questão de moradia para famílias de baixa renda. Para ele episódios como a desocupação de uma área, que ocorreu no inicio deste mês e que deixou centenas de famílias sem onde morar, não podem se tornar rotineiros. Jean Ribeiro demonstrou muita preocupação com a questão de habitação em Canaã.
“Se não começarmos a olhar, agora, de forma diferenciada para este problema social, poderemos nos arrepender muito em um futuro bem próximo”, salientou.

A indicação sugerindo ao prefeito a criação de um programa habitacional para as pessoas de baixa renda de Canaã foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e foi encaminhada a Prefeitura.

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Uma resposta em “Vereadores cobram mais políticas públicas de habitação em Canaã dos Carajás”

A idéia até que é boa, porém temos que fiscalizar que este lotes realmente seja entregues a pessoas de baixa renda… pois temos esperto que usa projetos e pessoas simples para tirar proveitos.

Deixe uma resposta

Ofertas