Prefeitura de Canaã dos Carajás recebe comunidade para tirar dúvidas sobre programas habitacionais

Nesta quinta-feira (16), cerca de 40 munícipes estiveram no auditório da sede da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) para se informar sobre a concessão dos benefícios sociais. Eles foram atendidos pela secretária da pasta, Ângela Aragão, e o procurador-geral do município, Charlos Melo. Na oportunidade, eles informaram que, devido ao ano eleitoral, as entregas de novas casas serão limitadas, observando a Legislação. Os servidores também esclareceram as dúvidas dos presentes sobre questões administrativas.

Durante a reunião, também foi divulgado que os beneficiários dos programas habitacionais envolvidos em irregularidades – como comercialização e ocultação de patrimônio -, estão sendo investigados. Por exemplo, está em curso, o processo de reintegração de posse para o município de três unidades habitacionais. Ângela Aragão aproveitou a oportunidade para pedir aos munícipes que denunciem à Semhab caso identifiquem desvios de conduta entre os beneficiários.

Também estão em vigor, as visitas de atualização cadastral. Desde abril deste ano, 1.070 famílias receberam as equipes de assistentes sociais da secretaria. Elas realizam a análise socioeconômica para avaliar as necessidades das famílias, visando criar uma ordem de prioridades e garantir o benefício a quem mais precisa.

Desde 2022, o município entregou 153 unidades habitacionais e 616 cartões construção, totalizando 769 casas construídas para a população vulnerável. Além destes benefícios, 818 cartões construção foram concedidos às famílias canaenses. Em média, a secretaria atende, diariamente, cerca de 150 famílias para atualização cadastral e realização de novos cadastros.

 

Texto:  Vinícius de Paula

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *