Há pouco mais de três meses, dois secretário municipais, de Obras e Produção Rural, lançaram a criação de uma roça de milho no centro de Canaã dos Carajás, que vive seu auge econômico minerário com os maiores recebimento de royalties da sua história, proveniente de dois projeto de mineração.
Na época de lançamento, em que os dois secretários promoverem um vídeo enaltecendo o projeto de roça, o secretário de Obras enfatizou que “não vale vender” e que “canda um vai fiscalizar o outro“.
A equipe do Portal Canaã esteve no local da plantação na tarde deste domingo, 02, onde verificou o estado da plantação e fez registros, constatando que os milhos já estão prontos para colheita.
Na manhã deste segunda-feira, 03, um grupo de autoridades estiveram no local para prestigiar a plantação e chamar a comunidade para colheita. Na ocasião, estava o presidente da Câmara Municipal, Wilson Leite o Prefeito Jeová Andrade, o secretário de obras, Edson e outros acompanhantes.
Segundo o secretário, as palhas de milho que sobrarem irão alimentar os animais em uma exposição no dia 8, sem citar a feira agropecuária que ocorrerá no período, na ExpoCanaã.
Já o prefeito, enfatizou que a “roça é comunitária e quem chegar primeiro vai pegar”.
Confira a localização (ponto vermelho) no Mapa:
Foto: Portal Canaã