Digital Influencer, Thalyne Moreira perde bebê após tentar atendimento em Canaã e Parauapebas

Thalyne compartilhava seu dia a dia de gravidez nas redes sociais
Thalyne quando grávida de Heitor / Reprodução

A Jovem de 25 anos, Thalyne Moreira, de Canaã dos Carajás, passou por momentos de angústia e desespero quando já no estágio avançado de sua gravidez a bolsa veio a estourar. Tudo aconteceu na madrugada do dia 19 de Fevereiro, por volta das 4h em que ela teve que se dirigir às pressas ao Hospital Municipal Daniel Gonçalves, mas se deparou com uma triste realidade: a unidade de saúde não tinha a estrutura necessária para atendê-la.

O aparelho de ultrassom estava danificado e Thalyne precisou buscar atendimento por conta própria em Parauapebas, onde chegou pela manhã e só foi atendida à tarde, por volta das 17h. Mas o pior ainda não tinham acontecido.

Em Parauapebas, durante o precário atendimento foi informada que não teria UTI neonatal, ou seja, o atendimento foi negligenciado. E lá se completava 12 horas e Thalyne correndo mais riscos de saúde.

A Jovem acabou tendo que ir para Marabá no mesmo dia, já a noite, onde conseguiu atendimento e foi feito o procedimento de cesária no dia seguinte (20). Thalyne relata que toda a mobilização foi feita de forma particular, e não recebeu nenhum apoio dos serviços públicos.

A Jovem afirma sentir pena pela situação de outras mães que passam pela mesma situação e não tem as mesmas condições.
“Eu passei por essa situação e fiquei com dó de muitas mães dentro daquele hospital, sem condições de poder sair dalí”, relatou

Em Marabá, Thalyne conseguiu retirar o bebê em estado prematuro extremo, saudável, mas que precisava de mais cuidados, que só teria em Belém. Com ajuda de amigos e políticos locais, como Anderson Mendes, Dr. Celso e a Deputada Federal Renilce, conseguiu transferência para Belém no dia 23, mas o bebê, Heitor, ainda em vida, não resistiu ao trajeto e veio a falecer naquele dia.

Hoje, 13 de março, dezoito dias o triste ocorrido, Thalyne Moreira, conseguiu fazer um depoimento relatando todo o momento de tensão em que passou.

Através das redes sociais, em que Thalyne construiu sua trajetória de digital influencer, compartilhou todo os processo de gravidez onde esperava ansiosa pela chegada de Heitor.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *