Recentemente, duas áreas aos arredores de Canaã dos Carajás foram invadidas por grupos de pessoas reivindicando moradia. Os dois casos, que foram noticiados em primeira mão pelo Portal Canaã, tiveram as reintegrações garantidas aos proprietários, pela justiça.
A primeira área foi ao lado do Bairro Novo Brasil. Já, a segunda, foi logo a frente, no Bairro Cidade Nova.
Após as reintegrações garantidas, a Prefeitura municipal voltou a enfatizar os programas habitacionais/sociais que estão em andamento. Como, por exemplo, o Moradia Digna, que teve início ainda na última gestão, e já beneficiou dezenas de famílias com residências próprias em Canaã dos Carajás. Em 2021, a Prefeitura está licitando a construção de 58 casas, que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Moradia Digna é o primeiro programa Habitacional da história de Canaã e foi lançado no ano de 2016. A meta da atual gestão é beneficiar 4 mil famílias com o programa, seja com a entrega de casas, com melhorias sanitárias, cheque moradia ou cartão reforma e ampliação, até 2024.
Como Participar do Programa?
Os interessados em se inscrever no programa devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação, que fica localizada na avenida João Figueiredo, número 15, bairro Parque Ecológico, atrás do Hospital 5 de Outubro. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.
Critérios
Um dos principais critérios do programa é não está envolvido em algum movimento de invasão ou ocupando áreas irregularmente.
Então, Podem se inscrever no programa, pessoas que não tenham recebido outro benefício de natureza habitacional;
Pessoas sem moradia própria;
Pessoas que residem em Canaã há pelo menos dois anos;
Pessoas que possuem renda familiar inferior a três salários mínimos;
Idosos e pessoas com deficiência têm prioridade.
Como você avalia a gestão da Prefeita?
[wpdevart_poll id=”27″ theme=”0″]
Uma resposta
Eu quero uma Casa dessas