GAECO faz busca e apreensão na Câmara e residência de ex-presidentes do Legislativo de Canaã dos Carajás

As investigações analisam o período de 2014 a 2018
Viatura da Gaeco em Canaã dos Carajás
Viatura da Gaeco em Canaã dos Carajás

Após receber denúncias de fraldes em processos licitatórios, o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), cumpriu na manhã desta sexta-feira, 25, mandados de busca e apreensão em Canaã dos Carajás.

Equipes do MPPA (Ministério Público do Estado do Pará) recolherem documentos na Câmara Municipal e também estiveram nas residências de ex-presidentes do Legislativo desde 2014, Ailson da White, Jean Carlos e Júnior Garra.

A investigação apura a denúncia de que mais de R$ 7 milhões foram lesados do erário público entre os anos de 2014 a 2018.

A suspeita é que existam irregularidades em licitações para a locação de veículos através da empresa Locam e o superfaturamento na aquisição de livros durante o referido período. No Legislativo foram recolhidos documentos e HD’s, o celular do vereador, Júnior Garra, também foi apreendido.

A operação denominada Locus, iniciou por volta das 6h da manhã e encerrou por volta das 10h.

Gaeco na residência do ex-vereador, Jean Carlos

Gaeco na residência do vereador, Júnior Garra

Gaeco na residência do ex-vereador, Ailson da White

Em vídeo nas redes sociais, o vereador e ex-presidente da Câmara, Júnior Garra confirmou a visita da Gaeco em sua residência na manhã desta sexta-feira(25).

“Quero dizer que é verdade. O Gaeco esteve em minha casa as 6h da manhã”, afirmou Garra

Segundo o vereador, é uma investigação contra a Câmara e que outros ex-presidentes da casa legislativa foram alvos de busca e apreensão.

Já, Jean Carlos, ex-presidente da Câmara, que atualmente está como candidato a prefeito nas eleições municipais, também foi visitado pelo operação nesta manhã e, segue em agenda normal nos bairros da cidade.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás se manifestou acerca da operação.

Trata-se de um mandado de busca e apreensão de documentos referente ao 2014 a 2018, que se iniciou as 6 horas da manhã e teve seu término as 11.

A Câmara Municipal atendeu prontamente todas as solicitações feitas.

Membros da operação estiveram na Câmara de Vereadores

Deixe um comentário

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News