O tradicional desfile cívico em alusão à Independência do Brasil reuniu milhares de canaãnenses ao longo da Av. Weyne Cavalcante.
A solenidade iniciou por volta das 18h deste sábado, 7, e trouxe como tema a famosa frase do escritor pré-modernista Monteiro Lobato “Um país se faz com homens e livros”.
Cerca de 1.400 pessoas, entre jovens, adultos e crianças trajavam as cores da bandeira do Brasil aliadas às mais variadas temáticas que contribuíram para a construção de 197 anos de história. “Esse tema pede que todos contribuam para uma sociedade melhor. As pessoas não devem se perguntar o que o município pode fazer por nós, mas o que nós podemos fazer por ele. Precisamos unir forças para termos um mundo melhor”, discursou Roselma Milane, SEMED.
Entre as novidades para 2019, esteve a homenagem aos autores e fomentadores de leitura de Canaã dos Carajás. “Eu acompanhei todo o processo que a cidade passou, acompanhei seu surgimento e seu progresso. Na minha casa tem muito mais obras de minha autoria que estão em andamento. Pra mim é sempre uma honra receber uma homenagem como essa”, Anuar Alves, escritor homenageado.
Assista abaixo a apresentação da Fanfarra de Canaã dos Carajás:
Nesse outro momento, encenação mostra sofrimento de Jesus:
Além de alunos e professores das redes pública e privada de ensino e da fanfarra municipal, homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Clube dos Desbravadores, Apae (Associação de Pais e Mestres), membros da Ordem Demoley , OAB, Settran ( Secretaria de Trânsito e Transporte), dentre outras entidades desfilaram ao longo da avenida.
Confira fotos registradas pelo Portal Canaã: