Câmara aprova crédito suplementar de 35% para Prefeitura de Canaã dos Carajás

Prefeitura de Canaã dos Carajás | Imagem: Jorge Clésio

A última sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás, realizada na última terça-feira(8), foi discutido e votado mais um projeto de autoria do poder executivo, tratando da ampliação do limite para a abertura de créditos suplementares ao orçamento do município.

O vereador, Dionízio Coutinho (PSC), que é presidente da Comissão de Finanças, foi o primeiro parlamentar a discutir o projeto e dar o parecer técnico da comissão. O vereador relembrou que,”de acordo a lei de diretrizes orçamentária, que foi aprovada em 2018, o município poderia solicitar abertura de crédito suplementar  de até 80% e, no mesmo momento da aprovação foi dado uma suplementação de 10%”.

Em sua fala, o Vereador continuou enfatizando que em seguida foi concedido 25% de crédito suplementar e, que, agora “o município solicitava mais 35%”.

Sobre o projeto de suplementação, representando a Comissão de Orçamento, Dionízio diz o seguinte:

Dentro da Competência da Comissão de Finanças, o projeto tem… Ele foi previsto, não há nem um óbice quanto a votação da matéria. Então, do ponto de vista técnico ela cumpriu a legislação. Tem o direito ao crédito e é um instrumento de votação dessa casa.” afirmou o vereador, finalizando sua fala.

Após o presidente da Comissão, foi a vez do líder de governo, Walter Diniz (MDB) ir à tribuna e defender o projeto. Walter pediu voto favorável aos parlamentares, dizendo o prefeito pede a ampliação do limite de crédito que ele já tem e, não se trata de um crédito especial e sim suplementar.

O Vereador enfatizou que, com a aprovação do crédito suplementar, o município terá 70% do crédito, dos 80% que tem direito legal.

“Eu gostaria de pedir o voto dos nobres coletas para que o Prefeito possa continuar em seu projeto de governo em andamento”, finalizado Walter Diniz

Em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade em primeira discussão pelos 12 parlamentares. No entanto, o valor em reais não foi divulgado pelos parlamentares.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News