Atualmente, 275 alunos utilizam os veículos em dias alternados na semana para saírem do município. E, recentemente, os mesmo que se organizam na Associação dos Estudantes Universitários de Canaã dos Carajás – AEUC, fizeram denúncias sobre a precariedade dos veículos.
Ontem, 25, A AEUC, informou ao Repórter Pedro Reis com exclusividade que já entregou relatórios das precariedades dos transportes cedidos pela prefeitura municipal de Canaã dos Carajás, mas até aquele momento não houve solução para as problemáticas.
Segundo o site oficial da Prefeitura, na tarde desta segunda-feira (25), o prefeito Jeová Andrade se reuniu com estudantes de ensino superior. Na ocasião, o gestor municipal ouviu as demandas a respeito do transporte disponibilizado pelo governo para o traslado dos estudantes até o município de Parauapebas.
No intuito de averiguar os problemas no transporte citados pelos universitários, Jeová vistoriou pessoalmente os ônibus. O prefeito constatou algumas irregularidades e pediu a troca dos ônibus. “Já fiz o pedido de substituição dos veículos e na quarta-feira [27] novos ônibus estarão disponíveis para levar os nossos universitários até as suas instituições de ensino. Acredito que o diálogo é fundamental nesse momento e a segurança, bem como o conforto dos nossos alunos, é importante para nossa gestão.”