Afastamento de Jeová Andrade não tem ligações com a Greve dos Servidores, garante Prefeitura

Após o afastamento temporário de até 180 dias  do Prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, nesta quarta-feira, 28, por Improbidade Administrativa, justamente após um dia da polêmica causada pela liminar que suspendeu a greve dos servidores do município, divulgada nesta terça-feira (27) o caso causou grande discussão, pois os fatos se fundiram, e muitos estão associando o afastamento do prefeito, com o ato grevista dos servidores.

Com isso, a prefeitura de Canaã dos Carajás informou a população (através do site oficial) do município que o vice-prefeito eleito, Alexandre Pereira, assumiu nesta quarta-feira (28) o cargo de prefeito, em decorrência do afastamento temporário do prefeito eleito Jeová Andrade, em ação conduzida pela comarca local do Ministério Público.

Destacou que o afastamento não tem nenhuma relação com a greve dos servidores públicos de Canaã, que foi suspensa por liminar proferida nesta terça-feira pelo desembargador Luiz Gonzaga da Costa Neto, do Tribunal de Justiça de Belém, sob pena de multa diária de R$ 3 mil, até o limite máximo de R$ 50 mil, em caso de descumprimento.

Nesse sentido, a Prefeitura disse ser importante a população se tranquilizar e que a mudança não interfere no andamento dos serviços públicos e a prefeitura conclama aos servidores em greve que atendam a decisão judicial e retornem aos seus postos de trabalho, com a garantia de que as negociações iniciadas com os sindicatos, com o objetivo de discutir a reposição salarial, serão mantidas.

O prefeito Alexandre Pereira realizou uma coletiva de imprensa, hoje, as 16h onde faltou de prioridade e desafio em estando a frente da gestão do município. Leia aqui.

Redação/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *