Manifestações contra indicação de Flávio Dino para o STF ocorrem em todo o Brasil

O ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) ao lado do presidente Lula na assinatura dos atos para combate à violência. Foto: Ricardo Stuckert / PR

Manifestações contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), para o Supremo Tribunal Federal (STF), estão previstas para ocorrer em diversas cidades do Brasil neste domingo, 10 de dezembro.

Em Belém, a manifestação está prevista para começar às 15h na Praça da República, no centro da cidade. O ato está sendo organizado por grupos de direita, incluindo o Partido Liberal (PL), o Partido Social Liberal (PSL), e o Movimento Brasil Livre (MBL).

De acordo com os organizadores, a manifestação tem o objetivo de mostrar a insatisfação da população paraense com a indicação de Dino. Eles alegam que o ministro é um “ideólogo de esquerda” que não representa os interesses do estado do Pará.

A manifestação também tem o objetivo de pressionar os senadores do Pará a votarem contra a indicação de Dino. Os dois senadores do estado, Jader Barbalho (MDB) e Zequinha Marinho (PSC), são aliados do presidente Jair Bolsonaro.

A manifestação em Belém está prevista para contar com a participação de cerca de 500 pessoas. Os manifestantes devem carregar cartazes e faixas com mensagens contra a indicação de Dino.

Outras manifestações contra a indicação de Dino também estão previstas em diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, e Porto Alegre.

A indicação de Dino para o STF é polêmica desde o início. Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro alegam que o ministro é um “ideólogo de esquerda” que não representa os interesses do Brasil. Eles também acusam o ministro de ser responsável por uma série de ações que teriam prejudicado a segurança pública no país.

Os opositores de Bolsonaro, por outro lado, defendem a indicação de Dino, alegando que ele é um jurista qualificado e que representa os interesses da democracia.

O plenário do Senado Federal deve votar a indicação de Dino para o STF no dia 13 de dezembro.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta