Imprensa adianta os prováveis presidentes das Câmaras Municipais no Sul do Pará.

Como todo início de legislatura, depois da diplomação dos eleitos, o prefeito, vice e vereadores tomam posse em Sessão Solene de Instalação, conforme o Regimento Interno e que será realizada neste domingo, 01 de janeiro de 2017.

Em Xinguara a sessão solene de posse será às 19h na Escola Jader Barbalho.  Inicialmente os vereadores da Mesa Diretora atual dará posse aos novos eleitos. Logo em seguida o vereador mais idoso (Edelton do Ytamarati), assumirá os trabalhos e suspenderá a sessão por cinco minutos para formação da nova mesa. Logo após o mesmo vereador apresentará as chapas concorrentes bem como o início da votação que será aberta ao público presente. Na sequência os vereadores prestarão compromisso com a Câmara Municipal, por meio do seguinte juramento: “prometo cumprir dignamente o mandato a mim confiado, guardar a Lei Orgânica Municipal, as Constituições Estadual e Federal e as leis, trabalhando pelo engrandecimento deste Município”.

Após declarar a chapa vencedora, a nova Mesa Diretora irá prosseguir a sessão dando posse ao Vice-Prefeito e Prefeito do município.

Em Água Azul do Norte a posse será às 10h da manhã no salão paroquial; No município o nome mais cotado para presidir o legislativo é do vereador Birobiro (PDT)

Em Bannack a posse será as 10h da manhã na Escola Municipal Maria Isabel. Naquele município, a disputa será acirrada para a presidência da câmara. A princípio a oposição conta com Renato Adriano (PT) e Geraldo Garrafa (PEN). A outra chapa (situação) deverá ter o vereador mais votado, João Felipe (PP).

Em Floresta do Araguaia, a posse está marcada para às 10h na câmara municipal; Para a presidência da do legislativo o nome mais cotado é do Irmão Renato (PT).

Em Ourilândia do Norte, o evento será às 9h da manhã na câmara municipal; No município a expectativa é para a eleição do vereador Valto da Sagre (PMDB), para presidência da câmara.

Em Rio Maria, a posse irá acontecer na câmara municipal às 10h da manhã; O nome mais cotado para presidir o legislativo é do vereador Léo (PSDB), o mais votado no município, com 1.151 votos.

Em Sapucaia será às 10 da manhã, na câmara municipal; Em Sapucaia acredita-se que o vereador Luciano Gomes, será eleito para a presidência da câmara.

Em são Félix do Xingu a cerimônia está marcada para às 9h da manhã na quadra do Triangulo. No Xingu, a disputa pela presidência da câmara tem três nomes. Silvio Sem Terra (PDT) tem o apoio da prefeita diplomada, Minervina (PDT), e a oposição tem Sercino (PT) e Vicente Jacaré (PHS).

Em Tucumã a sessão de posse irá acontecer na Assembleia de Deus Missão, as 10h da manhã; O vereador Savanas (PV) é o mais contado para ser eleito presidente da câmara. Com informações de Mores Filho.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta