Eleiçoes 2022: Jeová Andrade busca definir seu destino e cenário para estadual segue aberto

O ex-prefeito estará nas campanhas de 2022
Jeová Andrade, em coletiva de Imprensa / Foto: @jorgeclesio / Portal Canaã

Logo ao deixar a gestão da Prefeitura de Canaã dos Carajás, após 8 anos, com alta popularidade, Jeová Andrade(mdb), começou a ter o nome discutido para as eleições de 2022, especialmente para o cargo de deputado.

Sem nunca ter negado tais pretensões, Jeová começou a expor para pessoas próximas e ao partido, seus reais interesses, que é, de fato, concorrer, mas não para o cargo de estadual. O futuro político de Jeová Andrade será decidido nas próximas semanas, mas uma coisa é quase certa, o cenário para deputado estadual dentro da legenda MDB está aberta em Canaã dos Carajás.

Fonte seguras afirmam que o real interesse de Jeová é concorrer uma vaga em Brasília. Não se sabe os motivos, mas tudo indica que a razão é a concorrência regional, dominada pelo grupo de Chamonzinnho, um grande adversário político, que o deixaria isolado na região.

Entrou grande  e saiu gigante

Por sua boa aceitação, Jeová Andrade foi a ‘peça chave’ nas eleições de 2020. Em uma campanha acirrada, onde findava seus dois mandatos, lançou uma sucessora e saiu vencedor, contrariando o establishment. Jeová entrou grande e saiu grande.

Hoje, o MDB têm o comando da Prefeitura Municipal, através da prefeita Josemira Gadelha e, também, têm 4 vereadores com mandato na Câmara: Dinilson José, Cleverson Zajac, Anderson Mendes e Miguel da Saúde.

O Cenário para Estadual

Com melhores projeções, que competiriam a escolha do nome para estadual, são Dinilson José, mais votado nas eleições municipais, que preside a casa de leis e, Cleverson Zajac, líder de governo com notório poder de articulação política.

Fora do grupo mdebista, Canaã ainda tem grandes nomes, que entrarão em discussão logo que os espaços se abrem. Gesiel Ribeiro, que já tentou uma vaga em 2018 e obteve um votação expressiva, assim como Jean Carlos, que junto com Gesiel pleitearam a prefeitura municipal em 2020 com um campanha grandiosa. Arildo da Escrimat também se notabilizou na campanha municipal, deixando seu nome fortalecido no cenário local.

O nomes devem se agregarem ou diminuírem as chantes do município ter um representante nas casas legislativas.

Novidades em Breve. 😉 Aproveite e vote na enquete abaixo.

[poll id=”125181″]

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

2 thoughts on “Eleiçoes 2022: Jeová Andrade busca definir seu destino e cenário para estadual segue aberto

  1. Jeová perdeu a chance quando aposto na prefeita josimira se ele pençava em ser deputado não tinha apostado em prefeito eli perdeu os votos qui era oposição di josimira não queria ser deputado queria ter a prefeita na cidadi e pra voce Jeová já era ainda a prefeita ista fraquinha na administraçao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *