Exclusivo: PDT, de Jean, e PMDB, de Chamon, se unem e a política não tem mais pé nem cabeça

Acabou o sentido da coisa. Perguntei a dois ou três amigos qual a lógica por trás da união entre o PDT, de Jean Carlos, e o PMDB, de Chamonzinho. Todos responderam rigorosamente a mesma coisa: a política não tem lógica. Aí o meu mundo foi ao chão. A política e a lógica são duas coisas que eu aprecio muito e vê-las distante é algo entristecedor.
Jean é o segundo candidato a prefeito mais bem votado da história de Canaã pelo PDT. Em 2016, mais de nove mil pessoas sonharam com a sua eleição e deram um voto de confiança na onda azul. Apesar da surra nas urnas, Jean saiu fortalecido e a lógica é que fosse conduzido ao executivo em 2020.
Chamonzinho é um poderoso líder político da região sudeste do Pará, ex-prefeito de Curionópolis e será, provavelmente, eleito em 2018 ao legislativo paraense. Chamon é, no entanto, liderança forte do PMDB, partido que esmagou Jean Carlos nas urnas há um ano.
O que Jean e Chamon têm em comum?
À primeira vista, nada.
Mas… Os dois querem chegar ao poder. Em esferas diferentes, é claro, mas querem. Mas o que complica tudo, e a minha cabeça também, é a questão partidária, ideológica, etc. Chamon vai deixar de apoiar o sucessor do seu colega de partido, Jeová, nas eleições de 2020 para apoiar Jean?
E Jean vai deixar de apoiar Miro Sanova, que esteve presente durante a campanha no ano passado, para apoiar Chamonzinho?
A resposta parece que é sim.
Mas não faz sentido.
E os neurônios começam a fritar na busca da lógica…
“A política não tem lógica!”
Tá, eu sei, eu sei, mas devia ter algum sentido.
Quem votou em Jean no ano passado, por acreditar que ele faria oposição ao PMDB, vai votar no Chamonzinho a pedido dele?
E como as lideranças maiores do PDT reagirão a isso? Jean seria acusado de traição pelos colegas pedetistas?
Não sei.
Votei em Jean no ano passado com total convicção de que dias melhores viriam sob a sua gestão. Mas não sei o que dizer a respeito dessa manobra de guerra.
Jean, vamos aos fatos… Chamonzinho é o dono de um dos maiores grupos de comunicação do Pará, concorda? Grupo esse que tem sede em Canaã e alcança grandes índices de audiência… Já você, Jean, só possui uma boa reputação e uma pequena assessoria para falar por você em determinados momentos.
Já pensou se esse homem, por um azar do destino, perde a eleição no ano que vem? Já pensou se os olhos dele se voltam para Canaã, para a prefeitura, especificamente?
Ohhh, Jean… Com esse conglomerado da comunicação que ele tem, o homem engole você vivo.
Loucura! Está tudo de cabeça pra baixo. Parece que nada mais tem pé nem cabeça…
Olho aberto, líder. Olho aberto…
O cargo que você sonha é cobiçado por muitos. Vai que numa dessas… Bom, deixa o futuro pra depois, né?

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta