Opinião: Como superar a morte de Carl em TWD? Como entender que crianças estão sem aula em Canaã?

Ah, mas as aulas serão repostas, vão dizer. Vão dizer que um personagem mais legal vai substituir o Carl e que o Rick vai superar a perda do filho. Vão dizer que sábados, outrora dias de descanso, são tão proveitosos quanto semanas próprias para o saber. Mas a gente sabe da verdade. A lacuna que ficou com a morte do Glenn lá na sétima temporada, nunca foi preenchida por nenhum outro personagem em The Walking Dead e dificilmente alguém vai empolgar tanto e emocionar tanto quanto Carl. E a gente sabe que criança fora da escola é o retrato de um país doente e profissionais da educação que fazem descaso disso, e comemoram a derrota de um projeto educacional, também estão doentes.

A greve é por um bem maior, dizem eles, mas é o mesmo papo do roteirista perdido que acha que a morte de um dos personagens mais queridos da história da televisão é normal e vai ser entendida pelos fãs. Não vão. Os fãs não podem pagar pelo coração ruim dos roteiristas. As crianças pagam pelo coração ruim dos educadores que as abandonaram.

A greve é justa, racional, pacífica e legal, mas será que alguns educadores merecem de fato um aumento? Será que a qualidade do trabalho aumenta com mais dinheiro entrando no bolso? Será que os roteiristas vão nos presentear com mais qualidade no resto da temporada? Pra matar o Carl, deve ter algo melhor esperando cada fã de TWD lá na frente. Pra tanto educador matar tanta aula, deve ter um avanço significativo na educação esperando pelas inocentes do nosso município.

Outro dia conversava com uma menina recém-saída do 9º ano – e aprovada com louvor nas provas de fim de ano. Perguntei o que ela achava da greve geral e ela me respondeu “Não cei”. Quais educadores grevistas ensinaram a essa menina que escrever assim é o ‘serto’?

Ah, queridos servidores, admiro a luta de vocês! Admirei a caminhada na chuva. E tenho achado o protesto organizado e bonito de se ver. Espero que o aumento venha. Espero até que seja 40, 50 % a mais. Todo o investimento na educação é precioso. Mas… Antes de mais nada, será que a sociedade vai poder contar com a melhoria dos senhores em sala de aula? Melhorar sempre, queridos educadores que eu tanto admiro! Sim, melhorar! Ou vocês acham que são perfeitos?

Como superar a morte de Carl? Como seguir a vida com tantas crianças fora da escola? Ah, a culpa… Bom, não tenho nenhum conhecimento jurídico ou econômico para apontar um culpado, mas sei que o aumento é necessário e sei que a educação precisa continuar o quanto antes. E dói no coração esperar por um acordo que não sai. Os dias são fúnebres e a tristeza fica aglomerada na alma.

Alerta de spoiler: criança fora da escola é futuro jogado fora. Que o acordo seja feito o quanto antes e que nenhum zumbi saia por aí mordendo e matando o futuro da ficção ou mesmo da nossa mais cruel realidade.

Carl, um jovem, o futuro da série morto no meio de uma guerra de interesses… Será que vão matar nosso futuro também?

Por. Kleysykennyson

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “Opinião: Como superar a morte de Carl em TWD? Como entender que crianças estão sem aula em Canaã?

  1. A sua colocação aos roteiristas acho que foi mal empregada, pois todo trabahador tem direito a reajuste, e isso qdo não é nos dados temos que correr atrás, infelizmente a greve foi nossa única saída, ou vc acha que meus filhos nao estão perdendo aula tbm? O único culpado é a gestão da cidade como um todo. Estamos apenas reivindicando um direito já adquirido e que querem nos tirar. Vc como cidadão deveria tbm está na luta, pois todos nós perdemos com isso, afinal antes de ser funcionária, sou usuária dos serviços públicos.

Deixe uma resposta