TV Brasil – “Ninguém assiste, o governo não tem que ter televisão”, disse Bolsonaro sobre a estatal

Em entrevista coletiva no Recife, transmitida pelo Facebook, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) anunciou, na sexta-feira (5), que irá se filiar em março ao PSL, partido presidido pelo deputado Luciano Bivar (PE), para concorrer à Presidência este ano.

Quando perguntando sobre as estatais criadas ao longo do governo do PT,  Bolsonaro disse “Tem estatais alí que você não tem que privatizar, tem que extinguir”, sobre as cerca de cinquenta criadas pelo governo de Lula e Dilma o deputado disse acreditar que seja, em maioria, cabine de emprego.

Ainda sobre estatais, o deputado respondeu perguntando, “Porque o governo tem que ter uma televisão?Não tem cabimento” e continuou  “Ninguém nem assiste TV do Governo, Desfaz isso aí” falando da TV Brasil.

A maior parte da entrevista girou em torno de temas econômicos. Bivar é um defensor do modelo de imposto único, tese recebida com cautela por Bolsonaro. Disse que via dificuldades para implantar a proposta, mas acenou “no mínimo, com a simplificação dos impostos”. Falou também do compromisso de “Não aumentar a carga tributária.”

Citando várias vezes o economista Paulo Guedes, com quem Bolsonaro tem se aconselhado, o presidenciável sugeriu acabar com o Ministério das Cidades – “É uma maneira de se ganhar voto. Em vez de você ter um programa para construir casas populares, passa isso para o prefeito e ele se vira”

Ao site Valor Econômico, Bivar disse que o alinhamento ideológico com Bolsonaro “é completo”.

Redação/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News