Kroton fecha parceria com startup focada na preparação de jovens para o mercado de trabalho

Com a proposta de ajudar candidatos a terem sucesso em entrevistas de emprego, a Kroton, uma das principais organizações educacionais do mundo, fechou parceria com a startup Meu Entrevistador para que seus alunos e ex-alunos cadastrados no portal de empregabilidade da companhia, Canal Conecta, tenham acesso gratuito e ilimitado à plataforma online, que conta com vídeos de simulações de entrevistas de emprego realizados pelos principais executivos do Brasil, além de dicas de profissionais de RH, coachs, entre outros.

Por meio da dinâmica é possível entender melhor o que os recrutadores observam nos currículos ou nos perfis do LinkedIn, e principalmente aquilo que os gestores perguntam e esperam ouvir ao realizar uma seleção. As entrevistas simuladas, por exemplo, podem ser conduzidas em inglês ou português para que o profissional se prepare para o tipo de questão que costuma aparecer em sua área de atuação ou interesse.

“Oferecer uma ferramenta tão importante para quem está iniciando sua trajetória no mercado de trabalho, especialmente em um momento em que há cerca de 13 milhões de desempregados no país, é muito gratificante para nós. Até o momento, temos mais de 800 alunos acessando a plataforma, 64,5% são mulheres. Esperamos muito mais. O nosso objetivo é democratizar o acesso ao conteúdo do universo corporativo e responder as principais dúvidas sobre a preparação de entrevistas de emprego, processos seletivos de estágio e trainee para os jovens e estimulá-los a sempre se atualizarem”, afirma Thais Jesus, diretora acadêmica da Kroton.

Conheça mais sobre o Canal Conecta, acesse: www.canalconecta.com.br/

Sobre a Kroton

A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição, já contribuiu para transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta