Copa do Mundo 2018: cidades e estádios que vão receber os jogos; veja fotos

O maior evento futebolístico do mundo foi realizado no Brasil, e como um relâmpago, lá se foram trinta dias de bola rolando, hino à capela e nacionalismo à flor da pele. Agora, é bola para frente. Os próximos a sediarem o Mundial são os russos, e eles juram estar ansiosos para exibir ao mundo seus 12 maravilhosos estádios.

A princípio, a programação dos jogos é a mesma de 2014. A peculiaridade na Copa da Rússia é que serão doze estádios, com apenas 11 cidades-sede, pois a capital, Moscou, apresentará dois campos esportivos. Outro dado curioso é que enquanto nós, canarinhos, investimos cerca de US$ 12 bilhões, os russos estimam desembolsar, incialmente, US$ 26 bilhões.

Com tanto investimento, veja abaixo os estádios que a Rússia se propôs a fazer para a copa do mundo  2018:

1. Estádio Central
A arena da cidade de Ecaterimburgo foi construída em 1957 e, atualmente, comporta 27 mil pessoas. Para o Mundial, além de sua capacidade aumentar para mais de 44 mil lugares, será rebatizada como Sinara Arena.

2. Estádio de Yubileyniy
O término das obras para construção da arena de Sarank, iniciadas em 2011, está previsto para 2017. Serão 44 mil assentos disponíveis.

3. Kazan Arena
O estádio, que pertence ao clube local Rubin Kazan, foi palco da abertura e do encerramento das Universíadas de Verão 2013. Com a Copa do Mundo, terá capacidade para receber cerca de 45 mil torcedores.

4. Estádio Lujniki
Este campo esportivo localizado na capital, Moscou, é o protagonista da Copa da Rússia. Isso porque, além de estimar 81 mil assentos e provavelmente ser o palco da final do campeonato, sua ficha histórica é invejável – foi exclusivamente inaugurado para os Jogos Olímpicos de 1980, acolhendo 130 mil pessoas de uma só vez.

5. Zenit Arena 
Situado na cidade de San Petersburg, o estádio está em construção e oferecerá mais de 69 mil lugares. O time FC Zenit será o dono da propriedade.

6. Estádio Olímpico de Fisht
Construída em Sóchi para as Olímpiadas de Inverno deste ano, a Arena garantirá cerca de 47 mil lugares.

7. Otkytie Arena 
O outro campo de Moscou pertence ao clube Spartak Moscov e terá capacidade para receber 42 mil espectadores no Mundial. Ainda em construção, deve ficar pronto em dezembro de 2014.

8. Levberdon Arena
Dono de um design arrojado, o estádio da cidade de Rostov do Don acomodará 45 mil pessoas e ficará pronto em 2015.

9. Estádio de Samara
Com arquitetura deslumbrante e moderna, a construção do campo da cidade de Samara está prevista para iniciar neste ano, ainda sem data para entrega da obra. A previsão é de que serão 44 mil lugares disponíveis.

10. Arena Baltika
Localizado na cidade de Kaliningrado, o estádio terá capacidade estimada para 45 mil pessoas e ganhará destaque especial dos espectadores devido à inusitada fachada, que pode ser iluminada de diversas formas e cores. Sua construção ainda não teve início, mas promete surpreender.

11. Estádio Central
Arena de Volgogrado tem hoje capacidade para pouco mais de 30 mil torcedores, e será reformada para Copa do Mundo, ampliando o espaço para 45 mil lugares. Além de ganhar nova cara, receberá também novo nome – Rotor Arena.

12. Estádio de Nizhny Novgorod
A Arena terá capacidade para receber cerca de 44 mil pessoas. As obras terão início em dezembro deste ano e a expectativa é de que seja finalizada em 2017.

Crédito/fonte da foto: Tecmundo e Globo.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta