O crime ocorreu por volta das 14hs desta segunda-feira, 27, na Rua Cristo Rei, Bairro Santa Vitória, em Canaã dos Carajás. Segundo informações de um morador que pediu sigilo em sua identidade, Gerson Borges Correia de 39 anos e Jean Carlos da Silva Oliveira, 31, estavam bebendo na residência de uma mulher identificada até o momento apenas como Nice, esposa de Gerson, quando se desentenderam, o motivo, segundo ela, seria dinheiro.
Ainda segundo o morador, os dois começaram a beber ainda no domingo, mas foi no início da tarde que os dois começaram a discutir. “Eles viraram a noite bebendo. Eu levantei de madrugada para beber água e ouvi o barulho deles bebendo aí na casa. Eles sempre faziam isso de ficar bebendo de um dia para o outro. A mulher do Gerson, disse pra gente que eles começaram a brigar por causa de um dinheiro que eles tinham ido buscar em uma roça e quando voltaram de lá começaram a discutir”.
Durante a discussão, Gerson, armado com uma faca, partiu para cima de Jean, que após receber o primeiro golpe, conseguiu tirar a arma do amigo e o esfaqueou pelo menos três vezes na região do abdome.
Uma ambulância foi acionada por moradores para socorrer Gerson, mas ele morreu em frente à residência. Após o crime, Jean fugiu, minutos depois, foi para o Hospital Municipal Daniel Gonçalves onde passa por cirurgia.
O crime foi presenciado por um dos filhos de Nice, uma criança de oito anos que, segundo uma moradora, ainda tentou evitar que a mãe se envolvesse na confusão. Aos vizinhos, a criança disse que Gerson e Jean começaram a discutir porque Jean havia chamado o amigo de corno.
Os amigos são naturais do município de Rio Maria e estavam na cidade a cerca de quinze dias em busca de emprego. “Eles não eram de brigar, a gente sempre via eles bebendo, mas sempre foram muito tranquilos. O mais triste disso tudo é que o filho dela viu tudo e ficou desesperado tentando tirar a mãe da confusão e vendo uma pessoa morrer na frente dele”, disse um morador.
2 thoughts on “Discussão entre amigos termina em morte em Canaã dos Carajás, criança de oito anos presenciou crime”
Q esposa é esta venfo o outro matar o marido e não fezer nada
Alguém tem a ft acho q eu conheço