Passageiros relatam dificuldade e longa espera para conseguir transporte por aplicativo em Parauapebas

Capital do Minério' como é conhecida a cidade de Parauapebas (PA)

Com 271.577 habitantes, segundo prévia do  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  divulgada no final do ano passado, a população do município de Parauapebas sofre com a dificuldade e longa espera para conseguir transporte por aplicativo.

Desde 2019 o transporte por aplicativo é uma das alternativas para a mobilidade urbana na cidade. Em 27 de fevereiro do ano de 2019 o Portal Canaã anunciou a chegada do aplicativo 99 em Parauapebas, mas nos últimos dias passageiros relataram dificuldade e longa espera para conseguir transporte por aplicativo no município que não para, diversos bairros, shopping, avenidas comerciais e novos negócios que movimentam a cidade dia e noite.

A prefeitura informou que encerrou no dia 28 de fevereiro o prazo para cadastro dos motoristas que realizam transporte mediado por aplicativo na plataforma Mobi Legal,  que regulariza os profissionais do transporte em Parauapebas.

O comunicado da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), esclarece que para realizar o cadastro, o motorista deve procurar a sede do Departamento de Trânsito e Transporte (Dmtt), na Rua Rio Vermelho, bairro Beira Rio.

A Semsi reforça que o cadastro no Mobi Legal é obrigatório para o exercício regular do transporte mediado por aplicativo, em conformidade com a nova legislação municipal, que vigora desde de janeiro. Informa, ainda, que a data limite para o cadastro já havia sido estendida anteriormente, em favor da regularização dos profissionais e motorista que permanecer realizando caronas sem o cadastro no Mobi Legal está sujeito às sanções administrativas previstas na Lei Municipal Nº 5.168/2022.

Passageiros a espera de uma solução 

Por outro lado, passageiros que precisam do transporte por aplicativo seguem com dificuldade e longa espera para conseguir chegar ao trabalho, igreja, escola, universidade, comércio e outros pontos da bilionária “capital do minério”.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *