A política em Parauapebas tem sido palco de uma verdadeira “puxação de tapetes”. Aurélio Goiano, que foi desposto do Partido Liberal (PL), agora encontra abrigo no Avante e mantém sua candidatura à prefeitura.
O PL, por sua vez, não ficou de braços cruzados e lançou Dr. Felipe como pré-candidato da legenda. Uma mudança estratégica notável é a abstração da figura do presidente Jair Bolsonaro para sua campanha, que era uma das grandes estratégias de Aurélio Goiano.
Apesar deste revés, Aurélio ainda segue sendo o favorito na corrida ao ‘Morro dos Ventos’. Mesmo sem a figura de Bolsonaro ao seu lado, ele pode conseguir chegar à prefeitura. Sua popularidade e carisma parecem ser suficientes para mantê-lo na liderança e manter seu eleitorado fiel.
Por outro lado, a candidatura de Dr. Felipe pode enfrentar dificuldades. A falta de carisma, o atraso na entrada do jogo e o favoritismo de Aurélio podem deixar sua campanha estagnada na conquista do público insatisfeito com a atual gestão e de direita.
O político angaria os votos dos mais partidários e dos que de certa forma não confiam na forma de Aurélio Goiano fazer política e do grupo que o cerca. Recentemente Felipe esteve em Brasília em conversa direta com o ex-presidente e com a cúpula do partido.
A corrida à prefeitura de Parauapebas promete ser acirrada e cheia de reviravoltas. E, pode ser umas das apostas do PL, que tinha tudo para gerir um dos maiores orçamentos do Pará.