200 certificados de curso de crochê e empreendedorismo são entregues em Belém

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Fernando Sette - ComusPrevious

Aproveitar a oportunidade e empreender. Foi com esse pensamento que a artesã Leidiana Sousa, de 36 anos, recebeu o certificado de conclusão do curso de empreendedorismo e crochê. “O curso abriu meus olhos para o empreendedorismo. Vi que posso abrir meu próprio negócio e revender as peças que confecciono”, disse.

Leidiana faz parte do grupo de 200 artesãs e empreendedores criativos que receberam na tarde desta sexta-feira, 18, os certificados dos cursos de “Crochê para Iniciantes”, “Bijuterias” e “Gestão de Pequenos Negócios”, realizados nos meses de setembro e outubro pela Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel) e da Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Economia (Secon).

A certificação foi realizada no auditório do Fórum Cível Dr. Daniel Coelho de Souza, localizado na praça Felipe Patroni, bairro Cidade Velha. Os certificados foram entregues por representes da Prefeitura e por apoiadores do curso, como o Armarinho Ponto Cheio e as Linhas Círculos.

“O objetivo do curso é proporcionar o aumento da autoestima dessas mulheres e oferecer mais uma fonte renda para elas”, explicou Noeme Barbosa, coordenadora da Combel.

Durante o evento, vários materiais produzidos no curso ficaram expostos, como artigos em crochê, pedraria e bijuterias, e ainda os artesanatos que são comercializados na Feira Ver-a-Arte, que ocorre no primeiro sábado de cada mês no mercado de carne Francisco Bolonha.

A artesã Damiana Souza, de 69 anos, estava orgulhosa por conseguir concluir mais uma capacitação. “Estou buscando sempre me aprimorar. Sou artesã e trabalho com crochê, então esse curso me ajuda a aprender e ganhar um dinheiro extra, fazendo brindes para aniversários e formaturas”, contou.

 

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas