Mineradora Horizonte apresenta avaliação de impacto ambiental e social do projeto Vermelho em Canaã

Projeto Vermelho - Foto: Horizonte Minerals

Na última terça-feira (24) a mineradora Horizonte Minerals lançou um comunicado sobre o projeto Níquel Vermelho, no município de Canaã dos Carajás (PA). No comunicado, a Horizonte destaca que avançou com o processo de licenciamento do Projeto Vermelho.

A mineradora encaminhou o Estudo de Impacto Ambiental e Social (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) para a  Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará (SEMAS).

De acordo com o comunicado que a reportagem do Portal Canaã teve acesso a mineradora segue desenvolvendo o Estudo de Viabilidade que deve ser publicado no primeiro semestre de 2024.

A Horizonte esclareceu que a concessão da Licença Prévia (LP)  é a primeira de um processo de licenciamento ambiental em três etapas para o desenvolvimento de uma mina no Brasil. Por meio da concessão da LP, a SEMAS confirma que o Projeto é aceitável do ponto de vista ambiental e social.

O  CEO da Horizonte Minerals, Jeremy Martin, comenta sobre a contribuição do projeto para a geração de emprego na região. “A apresentação do EIA/RIMA é um marco importante para o desenvolvimento do Projeto Vermelho. Nos próximos meses, continuaremos trabalhando em estreita colaboração com as partes interessadas locais, pois esperamos que o Projeto Vermelho contribua com oportunidades de emprego para a região e gere um valor socioeconômico significativo”, destaca o CEO da Horizonte Minerals.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta