Estrada de Ferro Carajás: Campanha reforça cuidados com o trânsito ferroviário

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Estrada de Ferro Carajás Foto: Seny Lima

Na semana em que se comemorou o Dia Nacional do Trânsito (25), a Vale intensificou o trabalho de diálogo e divulgação sobre cuidados com o trânsito ferroviário ao longo da Estrada de Ferro Carajás, que liga São Luís à cidade de Parauapebas, no Pará. Mais de 50 profissionais da empresa estão dedicados à campanha, que tem como mensagem principal o slogan: no trânsito, somos todos protagonistas. As ações acontecem em escolas próximas à via, cruzamentos e estações.

Além conviver com as estradas, dezenas de comunidades no Pará fazem vizinhança com a ferrovia e precisam conhecer e praticar cuidados específicos relacionados à linha férrea. Entres eles, estão atitudes simples como: parar, escutar e olhar para os dois lados antes de atravessar a via; e ainda, a utilização das passagens oficiais, como passarelas e viadutos.

O trânsito ferroviário tem regras previstas no Código Brasileiro de Trânsito

O Artigo 29 do CTB diz que os veículos que se deslocam sobre trilhos têm preferência de passagem sobre os demais e que deixar de parar o veículo antes de transpor linha férrea é infração gravíssima, com penalidade de multa. Essas regras estão baseadas em estudos e precisam ser seguidas para evitar acidentes de grandes proporções, já que os trens não conseguem parar imediatamente mesmo depois de acionarem o freio de emergência.

  Parque Zoobotânico Vale agora é BioParque Vale Amazônia

Legenda da foto 1 e 2: Alunos da Paulo Freire, na comunidade Palmares Sul, em Parauapebas, participam de palestra sobre cuidados com trânsito ferroviário.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas