Com expansão, S11D deve aumentar capacidade operacional para 100 milhões de toneladas por ano a partir de 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Sistema de correias Overland TCLD - Transportador de Correia de Longa Distância. Foto: Ricardo Teles

No último dia 6 de dezembro a mineradora Vale, apresentou em Londres as perspectivas para o próximo ano em uma reunião com investidores. Em 2019 a estrategia da mineradora será baseada em cincos pilares estratégicos: sustentabilidade; liderando o futuro no minério de ferro; destravando valor no carvão; valor e opcionalidade em metais básicos; e recompensas da estratégia.

Durante o evento que já esta em sua 16ª edição foi abordado a expansão da capacidade produtiva do Complexo S11D Eliezer Batista em Canaã dos Carajás, de 90 milhões para 100 milhões de toneladas por ano, a partir de 2022, com investimento de cerca de US$ 770 milhões. A produção estimada para este ano é de cerca de 54 milhões de toneladas com expectativa de 70 a 80 milhões de toneladas em 2019 e 90 milhões de toneladas em 2020.

Leia também:

Com expansão, S11D deve aumentar capacidade operacional para 100 milhões de toneladas por ano a partir de 2022

Com a tecnologia inovadora do sistema truckless o Complexo S11D Eliezer Batista atingiu produção recorde no terceiro trimestre de 2018 com 16,1 milhões de toneladas. No segundo trimestre de 2018 a mineradora teve uma produção de 14,3 milhões de toneladas.

Com a demanda mundial por um minério premium de melhor qualidade cresce a produção do Complexo S11D. No evento o Diretor Executivo, Perter Popoinga falou sobre a qualidade.
“Estamos liderando o jogo de qualidade. Como chegamos aqui? Essencialmente, há duas coisas que fizemos: investir em nossas vantagens competitivas que são Carajás e a capacidade de produzir pelotas de alta qualidade no Sistema Sudeste. E a segunda coisa que fizemos: consolidamos e implementamos nossa estratégia de diferenciação. Apoiado pelo ‘Flight to quality’, conseguimos nos diferenciar.” disse Peter Poppinga.

Com a expansão do Complexo S11D, consequentemente amplia a arrecadação e a contribuição econômica para a região.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas